sexta-feira, 24 de junho de 2011

REDE FEDERAL RECEBE 32,5% DAS INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS

Aproximadamente um terço das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação foi feito por candidatos às 10.039 vagas oferecidas por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Das 849.359 inscrições, 276.868 (32,5% do total) são de candidatos que optaram por concorrer a vagas em institutos federais de educação profissional e tecnológica, nos centros federais de educação tecnológica ou na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR).
Das 48 instituições que usaram o Sisu para seleção de candidatos neste segundo semestre, 26 estão vinculadas à rede federal e representaram 38% das vagas oferecidas. Em relação aos cursos mais procurados, a formação em análise e desenvolvimento de sistemas, do instituto federal de São Paulo, é a quarta mais procurada, com mais de 8.530 inscrições. O curso de gestão em turismo, do mesmo instituto, tem mais de cinco mil candidatos inscritos.
O Sisu é um sistema informatizado criado pelo MEC para que as instituições públicas de educação superior participantes selecionem candidatos com base em nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Os candidatos podem consultar o resultado da primeira chamada na página eletrônica do Sisu ou pelo telefone 0800-616161. Os aprovados na primeira chamada devem fazer a matrícula na segunda-feira, 27, e na terça, e 28. Em 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Os selecionados na primeira opção, mesmo que não tenham feito a matrícula, serão excluídos do processo.
Fonte: Setec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autismo: entenda os impactos do diagnóstico tardio em adultos Dificuldades de convivência e poucos relacionamentos

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 02/04/2025 - 13:57 Brasília Desde que pode se lembrar, a nutricionista Bea...