sábado, 18 de junho de 2011

QUEM POLUI É TOLERADO, QUEM LIMPA É MULTADO

As cidades, porém, são poupadas de responsabilidade ambiental similar: águas são desperdiçadas e poluídas, não há preocupação com o volume e destinação do lixo; contamina-se o ar e eliminam-se as possibilidades da vida silvestre que poderia haver nos rios, em suas margens e nas poucas reservas florestais existentes nas área urbanas.
No campo, a terra é utilizada para produzir alimentos e riquezas agrárias. Nas cidades, os solos são ocupados com construções, ruas e praças, além de serem recortados para as redes de serviços urbanos.
Incessantemente a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) desenvolve estudos e projetos através de seus técnicos ou de entidades com respeitabilidade no meio acadêmico e científico voltados ao interesse do produtor rural.
Recentemente foi realizado um diagnóstico sobre a tolerância aos impactos causados ao meio ambiente nas cidades, contrastando ao meio rural, onde ocorre uma desproporcional regulamentação legal e ações fiscais.
Seus autores foram consultores ambientais e professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que realizaram um diagnóstico sobre a tolerância aos impactos causados ao meio ambiente nas cidades, contrastando ao meio rural, onde ocorre uma desproporcional regulamentação legal e ações fiscais. Ou seja, quem polui é tolerado, quem limpa é multado.
FONTE
Federação da Agricultura do Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autismo: entenda os impactos do diagnóstico tardio em adultos Dificuldades de convivência e poucos relacionamentos

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 02/04/2025 - 13:57 Brasília Desde que pode se lembrar, a nutricionista Bea...