O lançamento celebra os 30 anos do veículo
Publicado em 07/02/2020 - 18:03 Por EBC - Brasília
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança
na segunda-feira (10) o novo site da Agência Brasil, que está mais moderno e interativo. O
lançamento também celebra os 30 anos do veículo. Sempre conectada às evoluções
tecnológicas e com foco no público, a Agência Brasil continua se
reinventando e chega à terceira década sendo considerada uma das mais
importantes e respeitadas fontes de informação do país.
"Além da reconhecida qualidade do conteúdo
produzido, com matérias e reportagens republicadas pelos mais diversos veículos
da imprensa, o novo site está mais dinâmico, com recursos que
oferecem uma melhor experiência aos usuários e em sintonia com novos
comportamentos em ambientes digitais. A modernização da Agência
Brasil objetiva não apenas atrair novos públicos, como também fidelizar a
audiência já conquistada. A visão da EBC é ser uma empresa relevante
para a sociedade, e é com base nesta diretriz que procuramos aperfeiçoar os
nossos produtos e serviços", afirma o presidente da EBC, Luiz Carlos
Pereira Gomes.
A diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei
Batista, ressalta que a navegação está mais intuitiva e adaptada a dispositivos
móveis, tornando mais ágil o compartilhamento de matérias nas redes sociais .
“A reformulação da Agência Brasil foi pensada para atender o leitor
moderno, que busca uma fonte confiável e responsável para se informar em meio à
correria da vida contemporânea”.
A renovação da agência foi realizada de acordo com
a nova identidade visual da EBC,
que tem como base as cores da Bandeira Nacional em tons que remetem à Pátria e
à cidadania.
Para a gerente executiva de Web e Agência Brasil,
Narjara Carvalho, uma das mais significativas mudanças está na modernização
gráfica das páginas. “O novo site traz um layout mais
atual, que valoriza a informação tanto em texto quanto em foto”, explica.
O novo site foi desenvolvido por
talentos da Casa. Profissionais da Diretoria de Operações, Engenharia e
Tecnologia (DOTEC) trabalharam durante três meses conjuntamente com
representantes da Diretoria de Jornalismo (DJOR) na realização do projeto.
Saiba como é a rotina de quem faz a Agência
Brasil
Agência Brasil: 30 anos de história
A Agência Brasil é uma agência pública de
notícias criada em 1990, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de
Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás).
Em 2007, com a criação da EBC, que incorporou
a Radiobrás, a Agência Brasil passou a integrar o sistema público de
comunicação, junto com a TV Brasil, a Radioagência Nacional e
as Rádios Nacional e MEC.
Com uma cobertura de temas de impacto no cenário
nacional, em áreas como política, economia, cidadania, direitos humanos,
pesquisa, inovação, cultura, saúde, educação, esporte e internacional, a Agência
Brasil estreou sua cobertura na web em 1996, ao publicar o Serviço de
Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – boletim semanal distribuído a assinantes.
Todo o material da agência de notícias era
distribuído via telex até 1997, quando o noticiário passou a ser publicado
integralmente na web, incluindo o seu material fotográfico.
O conteúdo da Agência Brasil pode ser
reproduzido gratuitamente, desde que citada a fonte.
Edição: Liliane Farias
Fonte:
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário