quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Diplomas obtidos no exterior podem ter revalidação automática

Os diplomas concedidos a estudantes brasileiros por instituições estrangeiras de educação superior de "reconhecida excelência acadêmica" poderão ter revalidação automática no Brasil. A medida consta de projeto de lei do Senado (PLS 399/11) apresentado por Roberto Requião (PMDB-PR) que terá decisão terminativa da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O projeto inclui os diplomas de graduação, mestrado e doutorado entre os que podem vir a ser revalidados automaticamente. E estabelece que o poder público divulgue periodicamente a lista de cursos e instituições que serão beneficiados pela medida. A proposta está sendo analisada pelo relator, Cristovam ­Buarque (PDT-DF).Requião afirma que um número cada vez maior de brasileiros tem procurado universidades estrangeiras, tendência que deverá crescer com o prometido envio de 75 mil estudantes ao exterior, dentro do programa federal de estímulo à formação de novos profissionais em ciências e engenharias. Com a proposta, o senador acredita que serão evitados os longos e caros processos de revalidação de diplomas.
Senador(es) Relacionado(s):
Cristovam Buarque
Roberto Requião
FONTE
Jornal do Senado
Educação
Edição de quarta-feira 18 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autismo: entenda os impactos do diagnóstico tardio em adultos Dificuldades de convivência e poucos relacionamentos

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 02/04/2025 - 13:57 Brasília Desde que pode se lembrar, a nutricionista Bea...